Divulgados os finalistas do Programa Agrinho 2014

  • Data: 27/11/2014

Gilmara Roberto

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar Goiás) divulgou os nomes dos finalistas do Programa Agrinho 2014. No link podem ser consultados os nomes de estudantes e professores responsáveis pelos oito melhores projetos das categorias Desenho, Redação, Escola Agrinho e Experiência Pedagógica.

Os trabalhos recebidos foram divididos de acordo com a região das escolas e dos participantes. Os finalistas já são, portanto, os responsáveis pelos melhores trabalhos em cada uma das regiões Central, Sul/Sudeste, Sudoeste, Nordeste, Entorno do Distrito Federal, Norte, Oeste e Vale do Araguaia.

Este ano, os trabalhos foram realizados a partir do tema “Saber e atuar para melhorar o mundo: Esporte, Lazer, Cidadania e Meio Ambiente”. Na categoria Desenho, foram inscritos 2.721 trabalhos de estudantes da educação especial, infantil e de 1º e 2º ano. Alunos do 3º ao 9º ano participaram na categoria Redação, que contou 3.496 trabalhos inscritos. A categoria Escola Agrinho recebeu 49 projetos e Experiência Pedagógica contou com 106 trabalhos inscritos. Entre os prêmios a serem recebidos por professores e estudantes vão de câmeras digitais, bicicletas vídeo-games, TVs, moto e carro zero quilômetro.

Os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação do Agrinho 2014, marcada para o dia 16 de dezembro no Oliveira’s Place, em Goiânia.