Senar lança ferramenta para auxiliar produtores rurais

  • Data: 18/12/2015


Nayara Pereira, com informações do Senar Brasil
Com o objetivo de levar ainda mais conhecimento ao meio rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Brasil), lançou, no dia 8 de dezembro, o Senar em Campo. A ferramenta, voltada para a educação, traz uma coleção de vídeos de curta duração, com abordagem de temas técnicos em diferentes cadeias produtivas para facilitar o dia a dia nas propriedades rurais. O mecanismo foi lançado durante o encontro nacional de Superintendentes Regionais, na sede do Senar Brasil, e já está sendo divulgado pelo Senar Goiás.

Segundo o Secretário Executivo do Senar, Daniel Carrara, quando a entidade decidiu levar assistência técnica aos pequenos e médios produtores, optou por um modelo inovador, com foco em gestão, para realmente auxiliar agricultores e pecuaristas com ferramentas que vão além do atendimento que era feito antigamente nas propriedades. “A Assistência Técnica e Gerencial do Senar trabalha com softwares de última geração e com o Caderno do Produtor, que auxiliam na gestão, além de cartilhas específicas para as diversas cadeias produtivas e agora vídeos que, numa linguagem direta e simples, disseminam técnicas que podem impulsionar ainda mais o desenvolvimento e a competitividade das propriedades”, explica.

Ferramenta
Para elaboração e apresentação do conteúdo dos vídeos, o Senar contou com um grupo de profissionais reconhecidos pela atuação em campo. Os primeiros abordam temas como gestão de empresas rurais, cuidados na ordenha, controle natural de pragas, cuidados na vacinação, controle de berne, carrapato e mosca dos chifres e cura de umbigo.

O intuito é de que o produtor rural possa usar a ferramenta para impulsionar a produtividade, a renda, a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida em sua propriedade. Para saber mais, clique aqui: http://www.senar.org.br/senar-em-campo/videos