Senar lança nova seleção para Técnico em Agronegócio

  • Data: 18/01/2016

Gecom da Faeg com informações do Senar Central

Com um número de polos de apoio presencial quase triplicado e já alcançando 19 estados do País e no Distrito Federal, a Rede e-Tec Brasil do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Brasil) abre novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio. No total, 2.500 vagas estão sendo oferecidas em todo o país. Em Goiás, cinco polos irão ofertar 40 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, no portal: http://etec.senar.org.br/, onde também pode ser acessado o edital do concurso. As provas acontecerão de 15 a 19 de fevereiro, nos polos da Red e-Tec.

Inteiramente gratuito e na modalidade semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio disponibiliza 80% das suas 1.230 horas/aula via web. O restante da carga horária é reservado a aulas presenciais nos polos de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias, para que os alunos possam colocar em prática os novos conhecimentos. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs é garantido pelo SENAR gratuitamente.

Em Goiás, os polos estão distribuídos nas cidades de Anápolis, Cristalina, Itumbiara, Niquelândia e Rio Verde. Em cada uma das unidades.

Técnico em Agronegócio

O Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec nasceu de uma parceria entre o Senar e o Ministério da Educação (MEC) para ampliar e facilitar o acesso da população rural ao ensino de nível médio. Como a maior parte das aulas é realizada na modalidade à distância, ele permite que o aluno possa cursá-lo mesmo que more em uma fazenda.

O objetivo do curso é aliar conhecimento, prática e visão empresarial além de ensinar disciplinas que estimulam o empreendedorismo no campo, como: Administração Rural, Economia Rural, Políticas Públicas para o Agronegócio, Marketing Aplicado ao Agronegócio, entre outras.