Porangatu recebe Seminário eSocial do Senar Goiás

  • Data: 20/06/2017

Intuito é garantir a permanência do produtor rural no mercado, com práticas de planejamento e controle

Seminario eSocial

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), vai realizar no dia 21 de junho, das 8 às 17 horas, no salão de eventos do Sindicato Rural (SR) de Porangatu, Seminário eSocial. A proposta é orientar e facilitar o envio de informações e o cumprimento das leis trabalhistas brasileiras, assim como as obrigações fiscais. Ao final do evento, os participantes passarão por uma avaliação e receberão o certificado de conclusão do curso.

Segundo o coordenador de arrecadação do Senar Goiás, Rafael Albernaz, o seminário visa atualizar os profissionais da área quanto as obrigações trabalhistas e previdenciárias das empresas. “Nossa ideia é favorecer o aperfeiçoamento profissional dos contadores, contabilistas e produtores rurais, com relação à realização de suas atividades, para que repassem de forma correta as informações tributárias, previdenciárias e da folha de pagamento, conforme é exigido pelo governo”, explica Rafael.

O evento contará com uma palestra bem descritiva e esclarecedora sobre o assunto. Quem conduzirá esta capacitação e treinamento dos profissionais será a profissional Juneir Alves de Souza Goetz, formada em Administração de Empresas, com ênfase em Análise de Sistemas, pós-graduada em Teste de Software, integrante do corpo de consultores da Objetiva Edições Empresariais e especialista em Arquivos Digitais, na área trabalhista.

Sobre o eSocial
O eSocial é um projeto do governo federal, que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Criado em 2015, este recurso facilita o envio de informações e o cumprimento das leis trabalhistas brasileiras, bem como suas obrigações fiscais. O sistema, disponibilizado por meio do portal www.esocial.gov.br, busca auxiliar o recolhimento de forma conjunta das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Imposto de Renda. Assim que anexados no sistema, os documentos serão armazenados no Ambiente Nacional do eSocial.
As empresas também são obrigadas a prestar informações relacionadas ao contrato de trabalho como admissão, alterações de salários, afastamentos, estabilidades, aviso prévio, entre outros, além de informações relativas a mão de obra terceira e autônoma. As informações ficarão reunidas em um único sistema acessível a determinados órgãos e instituições. Mantido pela Receita Federal, o eSocial foi regulamentado através do Decreto 8.373/2014, e da Resolução 1/2015 do Comitê Gestor do eSocial, onde consta a reformulação dos eventos da folha de pagamento dos empregados.

Serviço: Seminário Regionais eSocial
Porangatu
Data: 20/06/2017
Local: Salão de eventos do Sindicato Rural (SR) Porangatu
Endereço: Av. Belém Brasília s/nº, Vila Rosa, Porangatu