Atendimentos médicos e de cidadania movimentam Ceres

  • Data: 17/07/2017

Crédito Anne VilelaEm um único dia, um mutirão de profissionais de diversas áreas da saúde, sob a coordenação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), realizou mais de 2.200 atendimentos às famílias dos produtores rurais de Ceres. A aposentada Tereza Chaves fez a pré-inscrição no Sindicato Rural e foi atendida logo que chegou ao Colégio Militar. “Aproveitei a diversidade de atendimento e consultei com oftalmologista, cardiologista, aferi a pressão arterial e ainda fiz os exames de prevenção ginecológica” ressaltou.

O atendimento em oftalmologia foi o mais procurado. Por lá passaram quase 800 pessoas. Na triagem, o pedreiro Luiz Teixeira foi diagnosticado com catarata. “Pensei que o uso de óculos resolveria, mas estou satisfeito porque já saí com o encaminhamento para cirurgia”, destaca.

Além dos atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, dermatologia, cardiologia e oftalmologia, o Faeg Senar em Ação ofereceu serviços de cidadania, como cadastro de CPF e RG, para maiores de 14 anos, fotografia, fotocópias e orientação sobre o programa Bolsa Família.

O presidente do Sindicato Rural, Jalles Barreto, e o prefeito de Ceres, Rafaell Melo, destacaram a relevância do evento para a valorização do homem do campo. O deputado estadual, Talles Barreto, também participou da cerimônia de abertura e parabenizou o Sistema Faeg Senar pela qualidade do programa. “Agradeço o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, por promover uma ação como essa nesta cidade que tanto gosto”, afirmou.

Segundo o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, a intenção é melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. “Esta é a oportunidade de cuidarmos do outro. Sozinho seria difícil, por isso as parcerias são importantes”, conclui.

Sobre o programa
Criado em 2008, o programa Faeg/Senar em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados visando mais qualidade de vida. Devido à expansão dos atendimentos ofertados, através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde atendimento de saúde, assistência social e lazer.

 

Faeg Senar em Ação Ceres Anne Vilela 12 Faeg Senar em Ação Ceres Anne Vilela 15 Faeg Senar em Ação Ceres Anne Vilela 17

Texto: Fabiane Fagundes
Foto: Anne Vilela