Ifag lança site com informações socioeconômicas sobre setor rural

  • Data: 18/10/2017

Arte IfagO Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) lançou novo site, com destaque para as principais informações sobre o agronegócio, como cotações de produtos agropecuários e seus derivados, além de boletins de mercado (semanais e mensais), notas técnicas, custo de produção e atual conjuntura econômica deste setor. Os interessados em conhecer o novo portal podem acessar o link www.ifag.org.br.  “O site foi elaborado de forma interativa, simples e direta, com dados úteis para o dia a dia das pessoas. É possível que as pessoas saibam preço até mesmo de produtos de mercado, como o leite condensado, cortes de carne, entre outros”, explica o coordenador técnico do Ifag, Fernando Borges Fernandes. 

Segundo ele, o site conta com informações segmentadas sobre o mercado e o setor agropecuário. Para o recebimento destas informações, é necessário que o usuário envie uma mensagem para o telefone (62) 98566-7863 com nome, e-mail e município, para receber o resumo das cotações do Instituto via WhatsApp. “Queremos estabelecer uma comunicação com nosso público” comenta. 

Conheça o Ifag 

O Ifag foi criado em dezembro de 2015, especificamente com a área social, com a criação da ‘Casa de Apoio à Saúde Rural’, local que atende produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, oferecendo auxílio para realização de exames e consultas em Goiânia. Em maio de 2017, foi criado o Ifag. “Nosso Instituto abrange a parte social e técnica, com informações socioeconômicas ligadas ao setor rural”, explica o diretor executivo do Ifag, Edson Novaes.

Atualmente, o ‘Programa Ifag Econômico’ contempla um Centro de Estudos que tem como objetivo promover a estruturação e sistematização dos dados econômicos do setor agropecuário do estado de Goiás, contribuindo para o processo de tomada de decisões dos produtores rurais e oferecendo subsídios para as instituições ligadas ao agronegócio do estado e do país. Além disso, o Instituto possui um aporte de recursos do Senar Goiás e divulga diariamente informações importantes para a tomada de decisões do produtor rural.

O Ifag conta ainda com uma equipe técnica formada por dez profissionais, que todos os dias fazem o levantamento das principais cotações agropecuárias, como soja, milho, boi e leite. É feito também cotações mensais de outras cadeias produtivas, como a de cana-de-açúcar e silvicultura. “Fazemos boletins mensais de mercado, custo de produção, valor bruto da produção, entre outros. Temos uma série de dados socioeconômicas de grande relevância para os produtores tomarem suas decisões”, pontua. 

Texto: Juliana Barros
Foto: Ilustração