Goiânia sedia encontro de Jovens Lideranças do Agro no dia 26 de abril

  • Data: 23/04/2018

Larissa MeloDiscutir empreendedorismo, liderança e inovação para o futuro da agropecuária. Estes são os objetivos do ‘Encontro de Jovens Lideranças do Agro’ que será realizado no dia 26 de abril, a partir das 14h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia (GO). O evento é promovido pela Faeg, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).  

Durante a programação serão realizadas palestras e apresentações de casos de sucesso. Segundo o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o encontro pretende apresentar informações técnicas sobre estratégias para diagnosticar problemas e definir soluções. “É uma oportunidade única para troca de experiência e networking. Nossa proposta busca despertar novas lideranças para o agronegócio, potencializando competências empresariais para apresentar e discutir políticas sociais para jovens ligados ao agronegócio goiano, com ênfase na sucessão familiar dos negócios, na formação e desenvolvimento profissional”, explica.  

Programação do Encontro

14 horas – Abertura Oficial

15h – Palestra “Novos Líderes para um Novo Agronegócio” - José Luiz Tejon Megido - coordenador Acadêmico de Programas da FGV In Company

16h30 - Coffee Break

17h - Palestra sobre Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia - Camila Telles – sócia proprietária da Agência Favo

18h30 - Encerramento

Faeg Jovem

Desde 2014, a Faeg e o Senar Goiás realizam encontros para empreendedores jovens com o objetivo de envolver a nova geração e despertar interesse para o mundo do agronegócio. A cada edição o evento reúne centenas de pessoas. Os primeiros encontros tiveram como objetivo a criação de núcleos de jovens rurais nos 126 Sindicatos Rurais (SRs) existentes em Goiás. Para a criação destes grupos é necessário que o jovem participe dos eventos, ações e programações dos sindicatos exercendo alguma atribuição dentro da entidade local, a fim de promover melhorias tanto para o sindicato quanto à comunidade. Para o melhor desempenho deste trabalho, a Faeg, o Senar Goiás e demais parceiros, neste caso o Sebrae Goiás, realizam eventos e promovem ferramentas destinadas ao desenvolvimento da gestão e liderança destes jovens.

Ficha Técnica

Encontro de Jovens Lideranças do Agro

Data: 26 de abril

Local: auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia 

Mais informações: www.sistemafaeg.com.br