WhatsApp Image 2019 03 22 at 15.57.58 2Com o objetivo de divulgar as tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária e trazer novidades do mercado nacional e internacional da produção de carne, a EXPOPEC traz conhecimentos por meio de palestras.

Na tarde de sexta o Painel 2 abordou o tema Nutrição e contou com a participação de especialistas da pecuária.

Ricardo Passos palestrou sobre Reprodução e Rentabilidade realça a importância da EXPOPEC “Evento muito importante na divulgação de tecnologias, divulgação de inovações, para que os produtores possam a cada dia estar produzindo mais e melhor.”

O pesquisador científico, diretor técnico da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e o professor da UNESP, Flávio Resende, contribuiu trazendo a palestra Nutrição Semi-Confinamento (Creeping) “Estamos aqui na EXPOPEC falando sobre o aproveitamento da suplementação a pasto. Quando você passa a dar suplementos corretos em épocas específicas do ano a rentabilidade aumenta.”

Encerrando o painel 2, o administrador da Agropecuária Topgen, Rodrigo Segantini, trouxe dados numéricos, comprovando os custos e benefícios da reprodução precoce, além de compartilhar os métodos, programação e etapas do processo. “Nós temos que procurar o máximo de ferramenta possíveis para gente conseguir aumentar a produtividade da fazenda. O uso de tecnologias no campo é uma tendência que existe no mercado e só tem a crescer.”, aborda.