Resultado de imagem para energia solar agroO agronegócio é sem duvidas o principal motor da economia do Brasil, sendo uma das chaves para o desenvolvimento do país, contribuindo para os variados setores desde vestuários, alimentação e higiene pessoal. Mas um fator é primordial para que o agronegócio continue crescendo, a falta de energia.

As constantes quedas e interrupções no sistema de distribuição afetam desde a produção e infraestrutura até a logística da indústria, muitas vezes ocasionadas por causas naturais como chuvas, ventos e galhos de arvores que caem sobre a rede elétrica.  Devido a esses fatores está se crescendo a procura de tecnologias que além de serem mais baratas, corrigem um problema.

Para evitar perdas, os produtores estão adquirindo os geradores de energia, que são essenciais para o agronegócio. No momento da queda de energia, os equipamentos são acionados para que todas as operações continuem e que a produção não pare.

A escolha do gerador, deve estar ligada as necessidades de consumo, e aos aparelhos a serem ligados. Alguns produtores necessitam de geradores compactos e fáceis de transporte.

Outra fonte de energia que está sendo utilizada é a energia solar. Limpa, mais barata, renovável e fácil de instalar, a energia solar é uma boa alternativa para o problema.

 Com o uso de tecnologias limpas, o produtor rural adquire certificações ambientais que abrem oportunidades de abertura de novas linhas de credito especificas para quem utiliza energia solar, com juros mais baixos, além de melhorar sua imagem perante o mercado competitivo. O sistema com seus devidos ajustes, funciona em dias nublados, podendo ser eficientes e econômicos na propriedade rural.

Participe!

Dia: 19/03

Horário: 11h20 às 12hs

Palestra: Espaço Investidor - Vantagens de Geradores e energia solar para o produtor rural

Local: Auditório – Salão de Eventos do Sindicato Rural de Porangatu