Kellen Severo“Macroeconomia, questões como juros e câmbio impactam diretamente no agronegócio, por isso é preciso reconhecer as formas que podem trazer desafios e oportunidades para toda a cadeia”, ressalta a apresentadora e editora-chefe do programa Mercado e Companhia do Canal Rural, Kellen Severo. Ela ministrará a palestra Macrodesafios e Microsoluções, no dia 24 de março, das 14h40 às 15h40, na Expopec 2017 – Exposição de tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária no Parque de Exposições de Porangatu (GO).

Além de abordar o cenário da macroeconomia para agronegócio, Kellen irá apontar microsoluções ligadas ao mercado que podem se tornar diferenciais para o produtor se manter mais competitivo. Sobre o que o Brasil e o setor produtivo têm feito para se posicionar diante dos macrodesafios, a apresentadora observa que está em jogo uma série de questões, como as reformas. “Isso envolve reformas na área de tributos, na área da previdência e que geram no investidor uma expectativa positiva para a retomada na economia. O setor produtivo tem feito o que sabe fazer de melhor, garantir produção e avançar em produtividade para, por exemplo, ajudar na queda da inflação como temos vistos nos últimos meses em razão da oferta de uma safra cheia, esperada e projetada por institutos oficiais’, esclarece.

Para ela, o setor está no caminho certo. “O agro se destaca com dinamismo dentro da porteira e inovação no pós-porteira. O agronegócio dá belas lições de empreendedorismo, foco e persistência que devem ser aprendidas por outros segmentos da economia”, continua.

Expopec 2017
O objetivo do evento é divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, ovina e suína no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. A exposição terá em sua programação palestras, demonstrações e oficinas, feiras de touros, espaço para negócios, exposição de animais, shopping de cavalos, visitas técnicas, vitrine da carne, leilão, festival gastronômico e outras atividades. Durante os quatro dias de evento, quem comparecer ao município de Porangatu poderá participar de discussões e sugestões de políticas públicas para a cadeia produtiva da carne - mercados bovinos, suínos e ovinos/carneiros -, palestras com renomados especialistas, pesquisadores, técnicos e consultores do mercado, além de lançamento e demonstração de novos produtos, equipamentos e serviços. A realização é da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Sindicato Rural de Porangatu e do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).

Ficha Técnica
Expopec 2017
Data: 23 a 26 de março de 2017
Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’
Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)
Site: www.expopec.com.br