WhatsApp Image 2017 03 25 at 19.19.05Quem passou pela Expopec 2017 – Exposição das tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária, na tarde deste sábado (25), pode ver a demonstração do Programa Equoterapia do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás). Implantado pelo Sindicato Rural (SR) de Porangatu e pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, o programa tem como objetivo habilitar, reeducar e reabilitar crianças e adolescentes com deficiência física e mental. No domingo (26), será realizado no Parque de Exposições, o bingo dos ‘Garanhões’, com intuito de arrecadar fundos em prol da APAE e do Centro de Equoterapia da cidade.

Expopec 2017

O objetivo do evento é divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, ovina e suína no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. A exposição terá em sua programação palestras, demonstrações e oficinas, feiras de touros, espaço para negócios, exposição de animais, shopping de cavalos, visitas técnicas, vitrine da carne, leilão, festival gastronômico e outras atividades.

Durante os quatro dias de evento, quem comparecer ao município de Porangatu poderá participar de discussões e sugestões de políticas públicas para a cadeia produtiva da carne - mercados bovinos, suínos e ovinos/carneiros -, palestras com renomados especialistas, pesquisadores, técnicos e consultores do mercado, além de lançamento e demonstração de novos produtos, equipamentos e serviços. A realização é da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Sindicato Rural de Porangatu e do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).