29027116 994606980693275 4845911458619326464 oO cantor Leo Chaves, da dupla sertaneja Victor e Leo, participará no dia 22 de março, a partir das 19h30, da 3ª edição da Exposição de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária (Expopec), em Porangatu (GO). Leo, que também é pecuarista e investe na raça Senepol na Fazenda Paraíso, que fica próxima a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ministrará palestra na exposição. Ele vai falar sobre como aliar a carreira de cantor com a pecuária, histórias registradas fora do palco, como se tornar uma marca e administrá-la, alta gestão e performance, entre outros assuntos.

O cantor e pecuarista Leo Chaves, de 41 anos, possui uma carreira bem sucedida na música brasileira, junto do irmão. Mas pela histórico da família, ligada ao agronegócio, Leo resolveu também investir na área, principalmente na pecuária. Hoje, ele tem propriedades rurais em Minas Gerais e no Pará. 

Raça Senepol

Em 2000, vieram os primeiros animais para o Brasil, importados dos melhores rebanhos dos Estados Unidos e das Ilhas Virgens (Saint Croix). A importação inicial envolveu dois líderes genéticos da raça e as melhores fêmeas Senepol com provas fantásticas. Graças a esta genética, os selecionadores brasileiros multiplicaram a qualidade, fazendo do Brasil um celeiro da genética mundial. Os animais Senepol apresentam um rápido crescimento, isso favorece a pecuária de corte fazendo com que o ciclo de engorda seja muito curto. São características como a elevada capacidade de transformação de pasto (proteína vegetal) em carne (proteína animal) que deixa o gado pronto para o abate rapidamente, ou seja, com maturação de peso e carcaça frigorífica em idades ainda precoces. 

É uma excelente opção para acabamento de animais a pasto. Sua capacidade de pastoreio, temperamento dócil e carne macia são ingredientes necessários para o sucesso no programa de acabamento de animais. Animais Senepol têm grande capacidade de encontrar alimentos onde nenhum outro animal encontraria, também são animais considerados de baixa manutenção nutricional.

Expopec 2018

A novidade deste ano da Expopec 2018 é que a exposição terá espaço para a parte de aves também. O evento, considerado um dos principais do Centro-Oeste voltado para a cadeia produtiva da carne, tem o objetivo de divulgar e apresentar as tecnologias direcionadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, de aves, ovina/caprina e suína, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. Para a edição de 2018, a expectativa é receber mais de 20 mil pessoas e superar os R$ 50 milhões em volume de negócios. A realização é da Faeg, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e do Sindicato Rural (SR) de Porangatu.

Estão previstas palestras com renomados especialistas, técnicos e pesquisadores do segmento de pecuária no Brasil. Também vão ser realizadas oficinas e demonstrações, vitrine da carne, espaço para negócios, feiras de touros, exposição de animais, shopping de cavalos, capacitações, festival gastronômico e outras atividades. O público poderá conferir ainda o lançamento e a demonstração de novos produtos, equipamentos, máquinas e serviços. 

Ficha Técnica

3ª Expopec

Data: 22 a 25 de março de 2018 (quinta a domingo)

Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’

Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)

Informações e inscrições: www.expopec.com.br

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Comunicação/Faeg

Fabiane Fagundes – (62) 3096-2200 / 98317-0040

Nayara Pereira – (62) 3096-2200 / 99661-7921

Comunicação/Sebrae Goiás

Wilson Lopes de Menezes – (62) 3250-2251 / 99359-8162

Voltz Comunicação – apoio de assessoria de imprensa da Expopec

Fernando Dantas – (62) 99227-2631