vitrine da carne

 Os visitantes da 3ª edição da ExpoPec têm adotado como 'pit stop' obrigatório, o estande Vitrine da Carne, no Tatersal do Sindicato Rural de Porangatu. No espaço, o chef de cozinha mineiro Daniel Furtado dá um verdadeiro show de habilidade e orientações sobre corte e preparo de carnes bovinas, suínas e caprinas.  Durante a vitrine, os participantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre o consumo de carnes, compra, corte e formas de preparo, conservação, mitos e verdades, consumo consciente e tendências de consumo. 

   WhatsApp Image 2018 03 23 at 18.36.22

   A  vitrine funciona como praça livre para que os visitantes da exposição fiquem á vontade para sentar, assistir ao vivo pelo telão ou mesmo pelo vidro da cozinha do chef, o preparo, orientações e dicas de preparo dos variados tipos de carne. 
Na prática, quem visita a exposição, pode parar no espaço, sentar, assistir o chef de cozinha preparando ao vivo os cortes de carne e depois ainda tem a opção de degustar  o que foi preparado pelo profissional de forma gratuita.


   Especialista em cortes especiais há mais de vinte anos, Daniel Furtado explica que na Vitrina da Carne explora opções, sobretudo com variedade de carnes, para que o público tenha alternativas na hora de escolher e preparar carnes em casa. "São opções de consumo que a gente pode oferecer em termos de cortes, peças e preparo diferentes. O objetivo é fomentar o consumo de carne", explica o chef.
Daniel  observa ainda que para aqueles que precisam fazer dieta de carne com variedade, é uma excelente oportunidade para aprender a cortar e preparar vários tipos de carne e assim, conseguir um cardápio mais completo. 


   Marlene Vieira de Souza, não consome carne, mas mesmo assim fez questão de assistir o chef Daniel preparando os cortes de carne suína " Eu quero aprender outras opções de preparo de carne para preparar para a minha família, quero aprender mais para aprimorar o que já sei, acho importante melhorar a alimentação da família", explica a dona de casa.

Por Ana Paula Almeida 

Fotos: Larissa Melo e Anne Vilela