Milhares de pessoas devem passar pelo Parque de Exposições de Porangatu até domingo, 25, na terceira edição da EXPOPEC. Várias caravanas vindas de cidades vizinhas e zona rural somam-se a esse número.

caravana

 De acordo com o Coordenador Regional do SENAR Goiás, Frederico Balestra, esse ano a EXPOPEC recebeu a visita de caravanas vindas de Niquelândia, Uruaçu, Bonópolis, Minaçu, Trombas, Crixás, Jesupolis, Jaraguá e Goianésia.Momento de conhecer as novas tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne, discutir as novidades do mercado nacional e internacional, participar de palestras, demonstrações, vitrines, visita ao stands e outras atividades. 

   Sr Airton Aureliano, produtor rural que visita a EXPOEC junto com a caravana da cidade de Bonópolis, ficou encantando com tamanha novidade e diversidade apresentada pela Exposição. “Participar desse evento é muito importante para nós. Temos a oportunidade de ver as novas tecnologias e participar com grandes produtores. Hoje nós somos pequenos, mas tudo que a gente aprender aqui vai ajudar a desenvolver nosso trabalho na fazenda. Pra mim é uma honra poder participar disso.”, compartilhou emocionado.

 O Sindicato Rural de Porangatu e toda equipe de trabalho da Exposição  recebem com máximo empenho os produtores rurais que vem em caravanas, juntamente com suas famílias, cumprindo a sua missão “...procurando atender as necessidades do produtor e contribuindo com o desenvolvimento social e econômico.”

Por Adriane Pires

Fotos: Larissa Melo e Anne Vilela