A EXPOPEC 2018 finaliza-se com saldo positivo, tanto para os organizadores, investidores e patrocinadores, quanto para os produtores rurais  que tiveram a oportunidade de participar do evento.

WhatsApp Image 2018 03 26 at 12.25.08

   Pecuarista da região, Marcelo Lopes, aprovou os 04 dias de feira. “Eu participo desde a primeira edição, e cada vez mais a feira está melhorando, com mais expositores, palestras interessantes, muito bom mesmo.”, afirma. A opinião do pecuarista Ricardo Queiroz também não foi diferente. “Excelente a feira. As palestras são muito interessantes, fizemos bons negócios. A feira foi espetacular. O Sindicato Rural, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, o Senar e o Sebrae  estão  de parabéns.”, disse.

   A feira, que nesse ano tinha expectativa de movimentar mais de R$50 milhões em negócios, superou a meta. De acordo com as instituições financeiras participantes do evento mais de 60 milhões de reais foram movimentados nesses 04 dias de exposição. 

   Para o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, José Mário Schreiner, a Exposição atingiu o propósito de apresentar novas tecnologias para melhorar a produção da pecuária de Corte no País. “ Conseguimos atrair um público qualificado, interessado em produzir carne de qualidade com valor agregado”, arremata. 

   De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Porangatu, Dr° Carlos Garcia, os impactos gerados durante a EXPOPEC foram significantes “Os negócios movimentados na área de Genética foram surpreendentes. Isso prova também que a capacitação trazida através de palestras e cursos do SENAR reforçou o conhecimento dos produtores rurais na busca por um gado de qualidade.”, garantiu. 

   Ainda conforme o presidente, os investidores de maquinários agrícolas e automóveis, que fizeram exposição durante a feira, encerram seus trabalhos muito contentes com o resultado. “Foram realizados durante a feira excelentes negócios e novas prospecções.”, afirma o presidente.

 

    A feira gerou um impacto positivo não somente dentro do espaço, mas em todo comércio da cidade de Porangatu, de acordo com o presidente da ACIAP – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu, Dr. Márcio Luis “É uma satisfação enorme receber a terceira edição da EXPOPEC em Porangatu. Um evento de referência nacional na área de agronegócio e importante para o Comércio local. Um destaque especial para rede hoteleira que ficou completamente lotada, restaurantes e bares com uma demanda extraordinária. Em geral, toda cadeia produtiva da nossa cidade foi mobilizada em prol da terceira EXPOPEC.”, agradeceu. 

A exposição finalizou-se com gostinho de quero mais, deixando expectativas para próxima edição. “A terceira edição da EXPOPOEC veio para constatar que nós precisamos da quarta edição.”, Frederico Stecca, pecuarista e parceiro do Evento.Por Adriane Pires

Por Adriane Pires

Fotos: Larissa Melo e Anne Vilela